Chegamos

Buquê de noiva

sexta-feira, 3 de março de 2017

Para encerrar bem o dia

A banda "Paralamas do Sucesso" presta uma homenagem a Renato Russo cantando "Que País é Esse". Aliás, bem apropriada para o momento que está vivendo o Brasil, com escândalos para todo lado.

Resgate

Existem várias versões para o surgimento do ser humano. Segundo os cientistas somos o resultado de uma evolução animal, já para os cristãos, Deus fez o homem de barro e de sua costela fez sua melhor obra, a mulher. Seja como for, o homem evoluiu, começou a desenvolver o cérebro, e usando a inteligência foi transformando o mundo. Primeiro a passos de formiga e assim chegamos ao estágio atual onde tudo acontece muito rápido, tanto para o bem como para o mal. Com a mesma rapidez que o homem usa o intelecto para o bem, ele destrói o seu maior patrimônio, a TERRA. E o que é pior, o homem e a mulher em sua corrida louca em busca de bens, de valores materiais, estão matando o mais importante, o AMOR. Não só o amor homem/mulher, mas também o amor pela natureza, pelo semelhante e por si mesmo. Aí eu pergunto: quantas vezes você parou nos últimos tempos para apreciar o espetáculo de uma noite de luar? Qual foi a última vez que perdeu cinco minutinhos admirando um céu estrelado? Quanto tempo faz que não toma banho de chuva ou admira um arco-íris? Você tem notado as flores? Tem ouvido o canto dos pássaros? Tem se emocionado com o sorriso de uma criança, ou com o caminhar de um velhinho?
Eu fiz essas perguntas a mim mesmo e mudei. Estou tentando conciliar a loucura da vida moderna com o que restou do Planeta.

Antonio Santiago

Cachoeira do Prumirim

 
Cachoeira do Prumirim - Ubatuba


Cachoeira do Prumirim - Ubatuba

Cachoeira do Prumirim - Ubatuba

Cachoeira do Prumirim - Ubatuba

Você que não gosta de praia, mas aprecia uma cachoeira, saiba que o litoral norte de São Paulo tem muitas e lindas cachoeiras. Uma delas, a Cachoeira do Prumirim, em Ubatuba, fica em frente da praia do mesmo nome. É possível chegar a ela pela  estrada Rio-Santos, a cerca de 18 km do centro de Ubatuba. São várias quedas d'água dentro da Mata Atlântica. Um verdadeiro oásis para quem vive a vida atribulada das grandes cidades.

Yes, nós temos lindas praias

Praia da Lagoa - Ubatuba - Foto: Malu Pedarcini

Coisas de Adoniran

Em seu principal sucesso "Trem das Onze", a palavra "Jaçanã" foi escolhida apenas para rimar com "amanhã", pois Adoniran não conhecia o bairro quando compôs a música. Da mesma forma, não viveu no Bexiga ou na Vila Esperança para compor “Samba do Bexiga” e “Vila Esperança”.

Faz sentido

 "Para se saber como um povo está sendo governado, conheça a sua música."
 (Confúcio)


Esta frase do mestre, filósofo e teórico político chinês Confúcio (Kung-Fu-Tse) que viveu quase 500 anos antes de Cristo, não poderia ser mais atual. Atualmente, em cada esquina, dentro dos carrões, nos supermercados, quermesses, festas e toda sorte de eventos só se ouvem os "miados" desagradáveis desses "breganejos" universitários. Se associarmos isso à política local veremos que a frase do mestre Confúcio faz muito sentido.

Para descontrair

Juquinha, o garoto terrível, tem um irmão mais novo, o Pinduca, que também não é flor que se cheire. A mãe ficou sabendo que o novo padre da cidade tem fama de disciplinar crianças. Conseguiu dele que conversasse com os meninos. Primeiro, manda à igreja o mais novo. O padre, alto e forte, com voz de trovão, senta-se frente a frente com o Pinduca e pergunta, severamente:
“Meu filho, onde está Jesus?”
O garoto abre a boca, mas não consegue emitir som algum. O padre repete ainda mais severo:
“Onde está Jesus?”
E o Pinduca lá, de olhos arregalados, mudo.
O padre põe o dedo no rosto do garoto e berra:
“ONDE ESTÁ JESUS?”
O Pinduca dá um pulo e sai correndo. Chega em casa e se tranca no armário do quarto. O Juquinha vem ver por que o irmão se escondeu.
“O que aconteceu?”
Pinduca, recuperando o fôlego, responde:
“Cara, desta vez o bicho pegou MESMO! Um tal de Jesus sumiu e eles acham que foi a gente!”

Muquirana

Pedro Álvares Cabral tinha fama de administrador sovina. Ao abastecer sua esquadra para a viagem do descobrimento, escolheu o vinho mais barato que encontrou – de Évora, no Alentejo, lugar mais conhecido pela cortiça da fabricação de rolhas do que por suas cepas. Chamado Pêra Manca, o vinho ainda hoje é fabricado, e os especialistas garantem que, nesses 500 anos, ele melhorou muito. Mesmo na época deu para o gasto: Pero Vaz de Caminha, ao menos, nunca se queixou de dor de cabeça em suas cartas.

Ranking dos melhores e piores amantes



Uma pesquisa feita com 15 mil mulheres ao redor do mundo constatou que os homens espanhóis são os melhores amantes do mundo, seguidos pelos brasileiros. A pesquisa, feita pelo site OnePoll. Com, pediu para mulheres de 20 países para avaliarem como eram os homens de cada nacionalidade na cama. Os países de origem latina confirmaram a fama de serem bons amantes, ocupando os quatro primeiros lugares da pesquisa: Espanha em primeiro lugar, seguida por Brasil, Itália em terceiro e França em quarto. A pesquisa não informou quais características fizeram com que os homens destes países fossem eleitos os melhores, mas especificou as razões no ranking dos piores. Os alemães foram eleitos os piores homens na cama. A razão, segundo a maioria das mulheres entrevistadas, são que eles cheiram mal. Os ingleses ficaram em segundo lugar entre os piores amantes, por serem muito preguiçosos, deixando todo o esforço para as mulheres. Os suecos ocupam o terceiro lugar do pódio por serem muito rápidos na hora H. Confira a lista completa:

Piores amantes do mundo:

1. Alemães (cheiram mal)
2. Ingleses (muito preguiçosos)
3. Suecos (muito rápidos)
4. Holandeses (muito dominantes)
5. Americanos (muito rudes)
6. Gregos (muito sensíveis)
7. Galeses (muito egoístas)
8. Escoceses (muito barulhentos)
9. Turcos (suam muito)
10. Russos (muito cabeludos)

Melhores amantes do mundo:

1. Espanhóis
2. Brasileiros
3. Italianos
4. Franceses
5. Irlandeses
6. Sul-africanos
7. Australianos
8. Neo-zelandeses
9. Dinamarqueses
10. Canadenses

Fetiche

Alguns escravos que vieram da África para o Brasil, especificamente de Angola, pertenciam à tribo dos quimbundos. Os homens (e principalmente as mulheres) tinham as nádegas bem arrebitadas e avantajadas, o que causou a inevitável associação do nome da tribo com a forma física. A palavra bunda veio de mbunda, que significa nádegas na língua quimbundo (banto). Hoje, a bunda é considerada a parte do corpo feminino mais admirada pelos homens.

O Conde Vlad Tepes

Vlad Tepes (1431-1477) nasceu na Transilvânia e governou outra região da Romênia, a Valáquia, entre 1448 e 1476. Virou herói nacional na luta contra os turcos. Seu pai, também chamado Vlad, fora nomeado cavaleiro da Ordem do Dragão. Dragão em romeno é Dracul, a mesma palavra para "demônio". O sufixo "a" significa "filho" em romeno. Tepes, filho de Dracul, virou Dracula. Tepes era conhecido também como "o empalador". Na empalação, o condenado era espetado, pelo ânus ou pelo umbigo, em uma estaca fincada no chão. A vítima tinha o corpo atravessado até morrer. Morto em combate pelos turcos, em 1477, Vlad Tepes teve a cabeça cortada. O corpo foi enterrado num monastério, construído em 1519. Fica no meio de um lado de Snagov, de difícil acesso. O túmulo de Vlad Tepes está localizado em frente ao altar. Há quem diga que os ossos teriam sido roubados dali.

Hoje é o dia de...

Hoje, 03 de março, é o Dia do seringueiro, o Dia Mundial da Vida Selvagem – data instituída pela ONU, o Dia  internacional para a orelha e audição, o Dia dos Dirigentes das Sociedades Desportivas, Culturais e Assistenciais, os Dias de São Marino, de Santo Astério, de Santa Teresa Eustochio Verzeri e de Santa Cunegundes.