Chegamos

Buquê de noiva

sábado, 1 de abril de 2017

Histórias do futebol

Zé do Rádio se tornou torcedor símbolo do Sport Club do Recife por um motivo bem peculiar: ter o hábito, há mais de 20 anos, de assistir aos jogos na Ilha do Retiro posicionado estrategicamente atrás do banco de reservas do time adversário. Com um enorme rádio sobre o ombro, costuma pôr o som no último volume e ficar o jogo todo falando impropérios para o treinador, a fim de desconcentrá-lo. Em 2001, a vítima foi Zagallo, que então treinava a Portuguesa. Na saída do campo, Zagallo disparou: “Ele é o torcedor mais chato do Brasil!”. Sua fama correria o planeta. Em 2007, o Guinnes Book lhe concedeu o título de “torcedor mais chato do mundo”, para muito orgulho de Zé. No carnaval de Olinda, há até um bonecão em sua homenagem. Ao lado de um enorme rádio, é claro.

Fonte: Almanaque Brasil

Você sabia?

Você sabe porque ficamos vermelhos quando estamos com vergonha?

Em situações de perigo, alegria ou raiva o cérebro leva sinais até as glândulas suprarrenais para produzirem adrenalina. Com isso os vasos sanguíneos se dilatam e o sangue passa em maior quantidade. Em regiões onde há mais vasos, como estômago, rosto e coração, há mais sangue circulando. Por isso você fica vermelho.

Mundo animal


Naja é um gênero de serpentes da família Elapidae (cobras), natural do Sul da Ásia e da África. São conhecidas pelos nomes populares de cobra, cobra-capelo, cobra-de-capelo (também escrito cobra de capelo ou cobra capelo) ou naja. São animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos. Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros. Outras espécies, como por exemplo a Naja tripudians, dilatam o pescoço quando o animal é enraivecido. A artimanha serve para "aumentar" seu tamanho aparente e assustar um possível predador. Atrás da cabeça, a naja também pode possuir um círculo branco parecido com um olho, também eficaz em amedrontar agressores que a confundam com um animal maior e mais perigoso.
As najas são os animais tipicamente utilizados pelos célebres encantadores de cobras da Índia; no entanto elas apenas acompanham o movimentos da flauta, já que cobras não possuem audição.

Chichen Itza: Patrimônio da Humanidade





A cidade Maia de Chichen Itza fica no estado mexicano de Yucatán. Arqueólogos acreditam que ela foi construída entre 435 e 455. O local funcionava como centro político e econômico da nação Maia. Lá viviam nobres e estudiosos. Cichen Itza quer dizer "perto do poço dos itzáes". Uma das maiores atrações do local é a pirâmide Kukulcán. No equinócio de primavera, a luz do sol passa através de fendas na pirâmide e projeta a imagem de uma serpente nas escadarias do templo. No dia 7 de julho de 2007, a pirâmide de Itza ficou em quinto lugar na eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo.
O local foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1988.
A pirâmide tem 91 degraus em cada um de seus quatro lados. Somando os degraus de cada lado com a plataforma final, são 365 degraus. Ou seja, um para cada dia do ano!
Kukulcán é o nome de um Deus Maia que tem forma de uma serpente emplumada. Ele era representado na astronomia Maia como o planeta Vênus.

Antes da fama

Foto: revista Quem Acontece
Em 1979, aos 21 anos, a cantora Madonna posava nua para escolas de arte. O dinheiro que ganhava ela usava para pagar despesas com aluguel e alimentação.

Bossa nova

A música "Desafinado", composta por Tom Jobim e Newton Mendonça, é considerada o primeira música de Bossa Nova. O termo aparece na letra, no trecho "Se você insiste em classificar/ Meu comportamento de anti-musical/ Eu mesmo mentindo devo argumentar/ Que isto é Bossa Nova, isto é muito natural".

Origem do 1º de abril

E na Mitologia nórdica, hoje é o dia consagrado ao deus Loki, dos truques e das brincadeiras, culto que teria posteriormente gerado o Dia da Mentira.

Hoje é o dia de...

Hoje, 1º de abril, é o Dia da Mentira, o Dia de São Hugo de Grénoble, de São Valério, e do  Beato Ludovico.