Chegamos

Buquê de noiva

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Para encerrar bem o dia

Para encerrar mesmo bem o dia, Leila Pinheiro e uma canção maravilhosa.

Trindade, o paraíso existe

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini
Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini
Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini

Trindade - Paraty - Foto: Malu Pedarcini
Reza a lenda que ela já foi refúgio de piratas. Incrustada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, no sul do Rio de Janeiro, entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, quase divisa com São Paulo, Trindade é uma jóia rara no meio da natureza exuberante. Localizada no município de Paraty (sobre o qual falarei oportunamente), o azul de suas praias nos remete ao Caribe. O pequeno vilarejo guarda ainda um dos últimos redutos hippies, que lembra muito o de Guarapari, no Espírito Santo, na década de 1970.
Pois bem, sempre que posso aporto neste paraíso ecológico. O lugar é mágico e a sensação é indescritível. Amor à primeira vista, segunda vista e por aí afora. Paixão ao primeiro mergulho. Praias maravilhosas, cachoeiras e uma piscina natural com águas marinhas. É gratificante ver como os caiçaras defendem o lugar com unhas e dentes, garantindo a preservação tão necessária. Visitar Trindade para quem já é cinquentão, significa uma volta ao passado, pois até as músicas que rolam são dos loucos anos 70. Sempre saio de lá com a certeza de que voltarei sempre. Afinal é aqui pertinho do meu Paraíso. E eu mereço!


Antonio Santiago

Mulheres de Atenas



A música Mulheres de Atenas, escrita por Chico Buarque e Augusto Boal para a peça Lisa, a Mulher Libertadora, de Boal, faz referências à sociedade de Atenas no período clássico da Grécia e também a alguns episódios da mitologia grega.
O trecho "Quando eles embarcam, soldados/Elas tecem longos bordados/Mil quarentenas", por exemplo, resgata a história de Penélope, esposa de Ulisses, o herói de Odisséia, poema épico de Homero. No trecho "Quase sempre voltam pros braços/ De suas pequenas/ Helenas" há uma referência à Helena, mulher do rei Menelau, que havia sido raptada por Páris, rei de Tróia, e que foi o mote da famosa Guerra de Tróia, que os gregos promoveram para resgatá-la.
Mas o maior motivo de polêmica em torno da canção são as acusações de que sua letra faria uma apologia da submissão das mulheres. Na verdade, o próprio Chico Buarque declarou em uma entrevista que o objetivo da música era exatamente o oposto: "Eu disse: mirem-se no exemplo daquelas mulheres que vocês vão ver o que vai dar", declarou.


Fonte: Guia dos curiosos

Turismo







 Fotos: Internet

Você já imaginou como é viver em uma ilha flutuante?
Pois os índios Uros vivem em ilhas assim no lago Titicaca, no Peru. O lago Titicaca é um lago de água doce que tem uma extensão de 8 562 km2 e está situado no Altiplano Andino, a 

3 812 metros de altitude, na fronteira entre o Peru e a Bolívia. É o lago navegável mais alto do mundo.
As ilhas flutuantes são feitas com uma espécie de junco, uma planta de nome totora.  Os caules da planta são empilhados uns em cima dos outros formando uma grossa camada, uma plataforma flutuante. Quando apodrecem são substituídos por novos caules. As casas são construídas com a mesma planta, porém são tecidas em formato de esteira.
Os Uros são descendentes dos Aimarás e vivem nessas ilhas há muito tempo. São mais antigos que os Incas e possuem uma língua própria.
Atualmente o povo Uro sobrevive da pesca, do artesanato e do turismo.
Quando estive no Peru em 1988 tive a oportunidade de visitar algumas dessas ilhas flutuantes e garanto que foi uma experiência única,  maravilhosa.


Malu Pedarcini

Mulheres admiráveis



A pintora nipo-brasileira Tomie Ohtake (1913-2015), foi uma das principais representantes do abstracionismo informal. Aos vinte e um anos de idade emigrou para o Brasil, iniciando sua carreira aos quarenta anos. Sua obra abrange pinturas, gravuras e esculturas, muitas delas expostas em locais públicos como o painel pintado no Edifício Santa Mônica, na Ladeira da Memória, em São Paulo; a escultura Estrela do Mar, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro; a escultura em homenagem aos oitenta anos da imigração japonesa no Brasil e painéis para o Memorial da América Latina.

Amizade entre homens e mulheres



E enquanto o meteoro não vem, vamos criando polêmicas. A de hoje é: Pode existir amizade sincera entre homens e mulheres? Uma amizade sadia sem interesses sexuais de ambos os lados?
Na minha modesta, porém sincera opinião, creio que sim. E acho até salutar. Durante esta caminhada de vida até aqui, sempre tive bem mais amigas do que amigos. Pela sensibilidade delas, sempre me aconselharam bem, sempre foram melhores confidentes, sempre foram as minhas bússolas. E o contrário também é verdadeiro. Já fui conselheiro, advogado, psicanalista e ouvidor de muitas amigas. Algumas casadas, inclusive. Em dois casos, até casamento ajudei a salvar. Então, independente de gênero, o que tem que existir é respeito um pelo outro. Sinceridade acima de tudo e maturidade para não confundir alhos com bugalhos.

Antonio Santiago

Nas profundezas



Você imaginaria que existe um rio com mais de 6 mil quilômetros correndo embaixo da bacia do Amazonas? 
Incrível não é mesmo? Pois existe e é imenso. O rio batizado de Hamza, em homenagem ao seu descobridor, o geofísico Valiya Hamza, tem 400 km de largura, bem maior que o rio Amazonas, que corre na superfície.

Carnamar anima São Sebastião

 
Carnamar - Foto: Celso Moraes


Carnamar - Foto: Celso Moraes

Aconteceu neste domingo (26), em São Sebastião, o 27º Carnamar. O desfile de embarcações saiu da praia do Arrastão e foi muito animado. Houve premiações, mas o que valeu mesmo foi a animação da moçada.

Sexo e compras

Responda rapidinho. O que dá mais prazer a uma mulher, sexo ou compras? 

Quem respondeu só sexo, errou. As duas coisas são altamente gratificantes para as mulheres. Cientistas chegaram a esta conclusão depois que estudo da Universidade de Westminster, em Londres, mensurou o grau de emoção em uma escala de 1 a 10 para ambos os casos. Segundo os cientistas uma bela noite de sexo teve entre 5 a 7, enquanto que umas comprinhas no shopping ficaram com média 5,8.

Violência contra a mulher

Em todo o mundo, pelo menos uma em cada três mulheres já foi espancada, coagida ao sexo ou sofreu alguma forma de abuso durante a vida. O agressor é, geralmente, um membro de sua própria família. Cada vez mais a violência de gênero é vista como um sério problema de saúde pública, além de constituir violação dos direitos humanos.

Por que Eva comeu a fruta?

Não foi assim facinho não!!!
No início, Eva não queria comer a fruta.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma ideia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado.
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:
- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!

Foi tiro e queda!!!!

Fotos que fizeram História

© Foto de Tina Modotti. Diego Rivera e Frida Khalo encabeçando uma marcha do Sindicato de Pintores e Escultores. México, 1929.

A evolução do beijo

No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar na casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, sua mulher, todos os filhos e até mesmo o cachorro e o gato.

Para descontrair

Numa pequena cidade do interior, uma mulher entra em uma farmácia e fala  ao farmacêutico:
- Por favor, quero comprar arsênico.
- Mas... não posso vender isso assim!
- Qual é a finalidade?  

- Matar meu marido!
- Pra este fim... piorou... não posso vender!
A mulher abre a bolsa e tira uma fotografia do marido transando com a mulher do farmacêutico.
- Ah bom!... com receita é outra coisa.

Hoje é o dia de...

Hoje, 27 de fevereiro, é o Dia do Livro Didático, o Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, os Dias de São Gabriel, de Nossa Senhora das Dores e de São Nicéforo.