Chegamos

Buquê de noiva

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Para encerrar bem o dia

 

Por favor, Pai: "Afasta de mim esse cálice, de vinho tinto de sangue".
 

Do túnel do tempo

Em 23 de setembro de 1962, na rede de TV ABC aconteceu a estreia de "Os Jetsons", da dupla Hanna-Barbera. Foi o primeiro desenho animado em cores a ser exibido na televisão.
The Jetsons (em português, Os Jetsons) foi exibido no Brasil pela TV Excelsior de1962 a 1963. De 1985 a 1987, pelo SBT.. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro.

Crônica

Virtualidade

Eles se conheceram em um chat. Depois de alguns minutos de papo, já haviam trocado MSN, telefone, iniciando assim uma amizade virtual. Durante muito tempo, e todos os dias, se comunicavam. Assunto não faltava, teclavam sobre tudo e todos. Nada passava em branco, clima, música, cinema, literatura, política, esportes e óbvio, vida pessoal.  Aspirações, neuras, sonhos, frustrações. Tudo ia bem, até que um dia (sempre tem um dia) ela propôs um encontro real. Ele relutou.  Acontece que a moça, e isso era segredo dela, tinha o dom da persuasão, e o convenceu. Marcaram num local bem movimentado, como manda o manual da Net, um shopping. Em uma tarde, se encontraram num café, mas ao ficarem frente  a frente, travaram. Entraram mudos e saíram calados, em um encontro que durou exatos 30 minutos. Despediram-se, e cada um seguiu o seu caminho. À noite estavam lá, conversando pela tela fria do computador. Sobre o encontro nenhuma palavra, tudo foi deletado, como se não tivesse ocorrido. Continuam firmes nas ondas da virtualidade. As conversas cada vez mais animadas, mais íntimas. Ele propôs a ela sexo virtual. Ela ficou de pensar, embora ambos já saibam que vai rolar. Vai entender!

Antonio Santiago

Caminhar faz bem

Benefícios da caminhada:

•    Melhora a circulação
•    Combate a osteoporose
•    Afasta a depressão
•    Aumenta a sensação de bem-estar
•    Deixa o cérebro mais saudável
•    Diminui a sonolência
•    Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
•    Protege contra derrames e infartos
•    Previne diabetes

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)

Zoom

Lago Llanquehue, em Puerto Varas, Chile

Visto americano


A concessão de visto norte americano para os brasileiros deverá ter regras mais rígidas.

Histórias do futebol

A história entrou para o folclore do futebol: numa partida entre Corinthians e Palestra Itália, atual Palmeiras, o atacante corintiano Neco se irritou com o goleiro adversário e ameaçou agredi-lo com o cinto que segurava os calções dos atletas à época. O jogador morreu jurando que apenas tirou o cinto para ajustá-lo melhor, mas o caso ajudou a acirrar a maior rivalidade do futebol paulista.
Neco é o jogador que por mais tempo vestiu a camisa do Corinthians. Entre 1913 e 1930 foi o ídolo maior do time. O atacante marcou 235 gols e ajudou a equipe a ganhar seus primeiros oito títulos paulistas. Se deu cintadas ou não, o fato é que quase sempre arrumava confusão com os palestrinos. Uma vez, um diretor alviverde tentou suborná-lo para o Corinthians perder. Ele fingiu aceitar o acordo, mas marcou os gols que decretaram a vitória corintiana. E ainda gastou o dinheiro em cerveja com os amigos do clube.
De tão apaixonado, chegou a “roubar” o clube por amor. Em 1915, o Corinthians estava ameaçado de fechar e ter seus bens penhorados. O atacante então buscou todo o patrimônio possível e escondeu em sua casa. Merecidamente, foi o primeiro jogador a ganhar um busto na sede do clube. Também integrou a seleção brasileira em sua primeira conquista, o Sul-Americano de 1919.
Com a fila sem títulos do clube, iniciada em 1954, Neco sofreu demais. Temia nunca mais ver o amado Corinthians ser campeão. E foi o que aconteceu. Morreu em 1977, quatro meses antes do time ganhar da Ponte Preta e sair da fila de 22 anos sem títulos.


Fonte: Almanaque Brasil

Vacinação febre amarela em Ubatuba

O governo municipal de Ubatuba está aguardando parecer da secretaria de Saúde do Governo do Estado sobre a necessidade ou não de continuidade do bloqueio vacinal. Isso porque em Ubatuba não há casos autóctones de febre amarela, e não apareceram novas suspeitas e também pela  boa cobertura alcançada nos dias de realização do bloqueio.

 

Festa de Nossa Senhora D'Ajuda e Bonsucesso

Acontece hoje (02/02), em Ilhabela, a Festa de Nossa Senhora D'Ajuda e Bonsucesso, padroeira da ilha.  A festa tem início as 18 horas com uma carreata e após, as 19h30, a missa campal. O evento fecha com o show das bandas Abidijan e Dominus, as 20 horas.

 

Ler é preciso



"Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade".
 

Hoje a resenha será sobre o livro “Por Quem os Sinos Dobram”, de Ernest Hemingway. O livro foi escrito em 1940 e traz muito da experiência do autor que participou como voluntário na Guerra Civil Espanhola. A obra conta a história de Robert Jordan, um americano, que em razão de seus conhecimentos com bombas tem uma difícil missão. Ele vai ter que explodir uma ponte para que os pró-republicanos tomem a cidade de Segóvia.

Robert Jordan, apelidado de “Inglês” parte para as montanhas onde passa a viver com um grupo de guerrilheiros. Entre os habitantes da montanha estão a cigana Pilar, que chefia a guerrilha, e Maria, uma jovem que foi maltratada pela guerra e viverá um amor puro e intenso com Robert.

Mais importante que a história de Robert e demais personagens é a reflexão e a crítica que o autor faz sobre a crueldade da guerra. Hemingway critica ao mesmo tempo a direita fascista e a esquerda que deseja tomar o poder e mostra a violência de ambos os lados, com irmãos matando irmãos.

É uma profunda reflexão sobre a vida, sobre a morte, sobre o amor, sobre a coragem, e, sobretudo sobre a solidariedade humana.


Malu Pedarcini




Demônios da Garoa em Caraguatatuba



E amanhã (03/02), na Praça da Cultura,  a partir das 22h, em Caraguatatuba, acontece o show dos Demônios da Garoa. No repertório, sambas tradicionais paulistanos, notadamente do mestre Adoniran Barbosa. 


Mundo animal



Você sabe por que os morcegos dormem de cabeça para baixo?

Porque assim fica mais fácil alçar voo. As asas desse mamífero são, na verdade, seus dedos revestidos de pele. São um prolongamento do corpo e das pernas do animal. E o sangue não vai para a cabeça do bichinho pois ele tem um sistema de válvulas que regulam a pressão sanguínea.


Circo dos Sonhos em Caraguatatuba



A partir de amanhã (03), Caraguatatuba recebe o Circo dos Sonhos, de Marcos Frota. Para saber mais sobre o espetáculo e o preço dos ingressos veja aqui.