Chegamos

Buquê de noiva

quarta-feira, 1 de março de 2017

Para encerrar bem o dia

Esta música foi tema de um filme inesquecível, de 1959, "Amores Clandestinos", que tinha como protagonistas os saudosos Troy Donahue e Sandra Dee. É um filme para nunca esquecer, para se lembrar o resto da vida. E hoje, quase 60 anos depois, a música continua bela e atual.

Heidelberg, História e romantismo em um único lugar












Fotos: internet
Uma das cidades mais belas da Alemanha. Assim é Heidelberg, cidade romântica cortada pelo Rio Neckar com sua linda Ponte Velha – Karl-Theodor-Brücke, mais conhecida como Alte Brücke e do Caminho do Filósofo (Philosophenweg), um dos mais belos da Europa. A cidade das Universidades e com milhares de estudantes também foi moradia do grande poeta e escritor alemão, Goethe. O ponto alto é o Schloss Heidelberg (Castelo) construído por Karl Theodor em 1751. Situado em uma colina domina a paisagem de Heidelberg. A cidade ainda tem diversos museus e igrejas que merecem uma visita.
Estive por lá em 1994 e com certeza voltaria sem dúvida alguma.


Malu Pedarcini

Mulheres só para casar

Se na América espanhola os conventos criaram condições para que surgissem grandes talentos femininos, no Brasil a história foi bem diferente. Por aqui, durante muito tempo, não era sequer permitido que uma mulher virasse freira. Enquanto nas terras colonizadas pela Espanha havia mais de 70 conventos em meados do século 17, a primeira casa semelhante do Brasil, a Santa Clara do Desterro, foi fundada somente em 1677, na Bahia. A proibição, imposta por Portugal, tinha um motivo demográfico: a carência de mulheres brancas para encher a colônia com seus filhos.

Homens comprometidos atraem mais


Um novo estudo da Universidade Estadual de Oklahoma forneceu evidências daquilo que muitos já suspeitavam: a de que mulheres solteiras são muito mais interessadas em ir atrás de um homem comprometido do que um solteirão. "A mulher solteira realmente gostou do cara quando ele era comprometido", afirmou Melissa Burkley, que conduziu o estudo com sua colega Jessica Parker. Elas entrevistaram 184 estudantes universitários heterossexuais para participar de uma experiência sobre atração sexual, e disseram aos voluntários que o programa de computador ajudaria a combiná-los com um parceiro ideal. Metade dos participantes era solteira e a outra, comprometida, com números iguais de homens e mulheres em ambos os grupos. Burkley e Parker deduziram que as mulheres solteiras podem se sentir mais atraídas por homens comprometidos porque eles já foram "pré-selecionados" por outras mulheres, assim como foram considerados satisfatórios pela companheira, enquanto homens solteiros detêm menos "referências" nesse sentido.

Menopausa com saúde

Jorge Naufal, médico do Hospital e Maternidade Neomater, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, lançou o livro Menopausa, Andropausa, Climatério (Edita Artemis Editorial) para elucidar dúvidas e orientar as mulheres nessa fase da vida que se desdobra em múltiplas repercussões - tanto físicas quanto emocionais. Ele dá algumas orientações para as mulheres que estão entrando nesta fase. Segundo ele, para ter uma menopausa e climatério saudáveis, a mulher deve fazer exercícios físicos, cuidar da alimentação, ter relacionamento afetivo, psíquico e amoroso bem estimulado, evitar estresse e ter sempre alguma ocupação agradável, como dançar, fazer cursos, viajar ou cultivar um hobby.

Reflexão

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau."

Mark Twain (1835-1910) - foi um escritor e humorista americano.

Para descontrair

Mãe leva a filha de 15 aninhos à médica.
A doutora se tranca com a garota e, terminada a consulta, diz à mãe:
- Meus parabéns, a gravidez está no terceiro mês e tudo vai bem.
- Gravidez?! - espanta-se a mãe. - Minha filha nunca esteve com homem nenhum. Não é, filha?
E a filha, veemente:
- Claro, mamãe! Eu jamais fui sequer beijada!
A doutora vai até a janela e fica lá, olhando o céu. A mãe:
- Então, doutora? Vai ficar aí fazendo o quê?
E a médica:
- É que, na última vez que aconteceu isto, desceu uma estrela do céu e vieram três reis com presentes para a criança: não quero perder isso por nada!

Mudando a cor

Um estudo da Avon revela que oito em cada dez mulheres colorem os cabelos. Outra pesquisa mostra que as brasileiras são campeãs no consumo desse tipo de produto no mundo - elas representam 14% do mercado de tinturas. Do século passado para cá, a tinta para cabelo fez história. Mudou o visual e deu personalidade a mulheres comuns e a estrelas de cinema, como a atriz americana Marilyn Monroe, que nasceu morena e ganhou notoriedade graças às madeixas loiras descoloridas artificialmente.

Reciclagem de vidro

A grande vantagem é que não há nenhum desperdício durante a reciclagem: 1 quilo de vidro reciclado produz 1 quilo de vidro novo. Além disso, a reciclagem faz com que 1,2 quilos de matéria prima deixem de ser usados.
Outra vantagem é que, ao se utilizar os cacos, o tempo de fusão (tempo que leva para "derreter") do material cai, reduzindo a quantidade de energia consumida em até 65%.
O processo da reciclagem exige que os vidros sejam separados por cor (transparente, marrom e verde) e estejam livres de quaisquer resíduos (como tampinhas de metal, no caso das garrafas).
O Brasil só recicla 14,2% do vidro que consome.

Você sabia?

Muito antes de ter sido utilizada como símbolo nazista, a suástica já era conhecida por antigas civilizações brâmanes e budistas. O símbolo, formado a partir da superposição de quatro letras Gama maiúsculas, do alfabeto grego, tinha em sânscrito o nome de "svastika", significando bom agouro, boa sorte. O que prova que os humanos têm o poder de estragar muita coisa originalmente boa, além do meio ambiente.

Causos

 
Alvarenga e Ranchinho

Por Rolando Boldrin*

Alvarenga e Ranchinho foram dois caipiras dos bão. Na rádio, nas apresentações em público, eles faziam aquela encenação clássica das duplas: um era o bobão, que a gente costuma chamar de “escada”; o outro, metido a sabichão. O Alvarenga era o sabichão; o Ranchinho, o bobão. Essa que eu vou contá eu ouvi com esses ouvidos que a terra há de comer. Começa o polegrama, e os dois proseiam mais ou menos assim:
Alvarenga - Intão, cumpadre, tudo bão cocê?
Ranchinho - Tudo bão: arrumei uma namorada!
Alvarenga - Que sorte, sô!
E ela gosta docê?
Ranchinho - Craro, e como gosta! Onti mesmo ela me inlogiou.
Alvarenga - Inlogiou ocê!
Ranchinho - É. Ela mi chamô de indiota.
Alvarenga - Mas rapaz! Como que inlogiô? Intão ocê num sabe o que é indiota não?
Ranchinho - Não.
Alvarenga - Indiota é o sujeito que ocê exprica uma coisa, dá exempro, compara, exprica de novo, e o sujeito num entende. Entendeu?
Ranchinho - Não.
Alvarenga - Ah, então ela te inlogiô mesmo.

*Rolandro Boldrin é apresentador, compositor, ator e escritor

Hoje é o dia de...

Hoje, 01 de março, é o Dia das Crianças Doentes, o Dia do Turismo Ecológico, o Dia do Pan-Americano do Turismo, o Dia Internacional da Proteção Civil e os Dias de Santo Albino, de Santa Eudóxia e de Santo Suitberto de Kaiserswerth.