Scorpions e a Filarmônica de Berlim. Coisa linda de ver e ouvir.
Notícias, variedades, dicas, turismo. Uma fonte de notícias sobre o Litoral Norte de São Paulo e das cidades que compõem este paraíso (Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela).
terça-feira, 28 de março de 2017
Sétima arte
Hoje vou discorrer sobre o filme "A Testemunha". A história se desenrola no ano de 1984 na Pensilvânia. A recém viúva Rachel (Kelly McGillis), e seu filho Samuel (Lukas Haas), de oito anos, que pertencem a uma comunidade Amish, fazem uma viagem a Baltimore onde ela pretende visitar a sua irmã. Mas em uma estação de trem na Filadélfia, Samuel vai ao banheiro e acaba testemunhando um assassinato no qual a vítima é um policial, que tem a garganta cortada. John Book (Harrison Ford), o detetive da polícia que investiga a morte, só sabe que o assassino é um negro alto, e leva o garoto para a delegacia para que ele tente por fotos reconhecer o assassino. Aí começa o drama da mãe e filho. O matador é o detetive McFee (Danny Glover) até então, acima de qualquer suspeita na delegacia de narcotráficos.
Antonio Santiago
Ler é preciso
Li o livro “O Amante”, de Marguerite Duras, há alguns anos e apesar do tempo ainda guardo comigo passagens desta obra tão real e altamente sensorial.
Ambientado na Indochina (hoje Vietnam), onde a autora nasceu, filha de pais franceses, conta a sua própria história, um relacionamento não aceito pela sociedade e confinado entre quatro paredes. Usando sempre “ele” e “ela”, ao se referir aos personagens principais, a emoção confunde-se com a geografia e parece que o ambiente se torna palpável a medida que a leitura se desenvolve.
Um livro, que todos deveriam ler, pois além de falar do amor inter-racial, durante o imperialismo francês na Indochina, ainda fazemos uma catarse, mergulhando no texto extremamente belo, dessa que é uma das maiores escritoras do século XX.
Malu Pedarcini
Dê vida às janelas
Flores alegram. Flores são vida, portanto, espalhe-as por todo lado. A sugestão é colocá-las na janela. Janelas floridas e charmosas mudam o visual de qualquer casa. As sugestões abaixo são fáceis e baratas e além de flores e cactos, pode-se usar vasinhos com temperos. Assim junta-se o útil ao agradável.
Os benefícios da jaca
A jaca é uma fruta controversa, pois muitos amam o seu sabor e outros simplesmente odeiam. Mas saiba que ela é um alimento de baixa caloria, pois fornece apenas 100 calorias para cada 100 gramas consumidos.
Rica em carboidratos, proteínas e fibras, a jaca ainda contém vitaminas A, B, C e E, além de cálcio, magnésio, potássio e fósforo.
Quer conhecer as principais vantagens do seu consumo?
1. Reduz a pressão arterial
A jaca é rica em potássio, que equilibra a quantidade de sódio em nosso organismo, evitando a pressão arterial elevada.
Assim, a jaca é um ótimo remédio para quem sofre com hipertensão.
2. Ajuda a prevenir o câncer
A jaca é uma excelente fonte de antioxidantes e fitonutrientes, o que é ótimo para combater os danos causados pelos radicais livres, que convertem células saudáveis em cancerosas. Um dos antioxidantes presentes em grande quantidade na jaca são as saponinas.Este antioxidante é um potente agente anticâncer. Um estudo publicado no Journal of Nutrition revelou que as saponinas previnem e combatem a leucemia e o câncer de cólon. Muitos cientistas consideram este antioxidante como uma das possíveis fontes da cura do câncer.
Ora, bolas...
Bolas, bolinhas e bolonas. Este prédio na cidade de Bangcoc na Tailândia inovou na pintura de sua fachada, é bola para todo lado.
Hoje é dia de...
Hoje, 28 de março, é o Dia do Revisor, o Dia Nacional de Lutas Estudantis, o Dia do Diagramador e o Dia de São Gontrão e de Santo Xisto III.
Assinar:
Postagens (Atom)