Chegamos

Buquê de noiva

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Para encerrar bem o dia

Carlos Alberto Santana Barragán, mais conhecido como Santana, e sua guitarra falante, interpretando “Samba Pa Ti”.
O guitarrista mexicano tornou-se famoso na década de 60 com a banda Santana Blues Band, mais precisamente pela sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial. Santana foi eleito o 15º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.  Ele esteve no Brasil em 1991 no Rock in Rio II. Na primeira noite se apresentou após Engenheiros do Hawaii, Billy Idol e na segunda levou o público ao delírio após Alceu Valença e antes de Prince. Santana, sempre se posicionou politicamente.  Nunca ficou em cima do muro.

Mil e uma utilidades



Você sabia que o pó usado do café tem muitas utilidades? Pois é! Você pode usá-lo para dar cor a tintas, misturando-o com tintas claras, ou para decorar peças de artesanato polvilhando sobre cola úmida produzindo um belo efeito decorativo.
Além disso, ele pode ser usado dentro de uma gaze para neutralizar aquele cheiro da geladeira. Também é eficiente no combate ao mosquito da dengue, pois o cheiro afasta os mosquitos. Use nos pratinhos das plantas e troque uma vez por semana.
A borra de café também pode ser usada misturada à terra para deixar suas plantas mais fortes e bonitas e também para repelir lesmas, caracóis e formigas. Para isso é só jogar a borra no formigueiro, no caminho das formigas ou na terra das plantas que se quer proteger. É batata! As formigas saem correndo de lá – e as lesmas e caracóis também desaparecem!
E se você tem um gatinho e não quer que ele faça xixi no tapete deixe um pratinho com borra no local - e ele não chegará nem perto! É preciso trocar a borra uma vez por semana
E por último, ela pode ser usada para dar um toque especial na carne. Ao temperar o bife, espalhe sobre ele um pouco de borra de café. A carne ficará muito mais macia e ganhará um sabor diferente e gostoso.
Viu quantas utilidades com uma coisa que você costuma descartar no lixo?
Então, mãos à obra. Comece já a aproveitar a borra do café.

Depende do alimento

O texto abaixo, do qual desconheço a autoria, embora meio antigo, continua com uma mensagem bastante atual, portanto não custa colocar em prática.

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!

BloCÃO e a folia dos peludos



Você que ama e respeita os animais, saiba que os bichinhos também terão o seu espaço neste Carnaval. Aqui em Caraguatatuba, a ONG Anjo de Patas, vai promover  o BloCÃO. A Anjo de Patas luta com dificuldade para dar uma vida digna para os animais de rua. A entidade dispõe de poucos recursos vindos de doações e seu principal objetivo é a castração, pois com essa medida, com certeza, a população de animais de rua e abandonados diminuirá.
Mas, voltando ao Carnaval, quem tiver um peludo e quiser desfilar, o BloCÃO vai estar ao lado da Secretaria do Turismo, no centro de Caraguatatuba, a partir das 17h, deste domingo (26). Haverá Concurso de Pet Fantasia,  Brindes e Sorteios e marchinhas de Carnaval com a cantora Mara Amaral e muito mais.
Quem quiser ir personalizado estarão a venda os Kit Abadá e AbaCÃO pelo valor de 20 reais. O dinheiro arrecadado será revertido em benefício dos animais.
Prestigie e ajude um animalzinho carente.

Homem banana


Hoje resolvi escrever usando o meu lado feminino, que é lésbico, por sinal. E vou falar sobre a “bananização” do homem (a palavra não está escrita errada não, é isso mesmo, bananização). Desde a revolução feminista as mulheres caminharam a passos largos em direção a tão sonhada “igualdade”. As meninas endureceram o jogo para abrir espaço no mundo masculino. Coisas que eram exclusivamente dos homens, foram incorporadas ao cotidiano feminino, tais como, o sustento da casa, a liderança familiar e a ocupação de altos postos em grandes empresas. A mulher moderna vive uma sobrecarga de papeis. Com isso, hoje em dia, o que mais se vê são homens que perante a versatilidade feminina, transferem responsabilidades, não desempenham seu papel e deixam para as mulheres as tomadas de decisões, se tornando verdadeiros homens bananas. E bem ao contrário, do que a maioria da raça a que pertenço pensa, homem banana não é aquele que tem sensibilidade. Não é aquele que percebe as necessidades e as carências da mulher ou ainda que se esforça para satisfazê-la. Homem banana não é aquele que sabe respeitar uma mulher e sim o que não tem respeito nem por si mesmo. Homens e mulheres são diferentes, é óbvio. Mas ambos foram criados com capacidade para amar e sobretudo, respeitar as diferenças.

Antonio Santiago

Para descontrair

A turista pega um táxi do aeroporto para o hotel. O motorista parece mudo, não diz uma palavra durante todo o trajeto. Até que a mulher, querendo uma informação, toca nas costas dele, dizendo:
- Por favor…
Ele grita, perde o controle do carro e quase provoca um acidente.
A turista se desculpa:
- Sinceramente, não sabia que o senhor se assustaria tanto.
- Desculpe, senhora. É minha primeira viagem como taxista.
- E o que o senhor fazia antes?
- Por 20 anos, fui motorista de carro funerário.

Velado

"Entre os brasileiros de hoje, o racismo mais se assemelha a um delito de opinião do que propriamente à tipificação de situações de opressão baseada na cor. Esta forma tênue de esconder contradições mostra o seu viés elitista. Um antidiscurso sobre o negro começa pela etiqueta, na qual figuram como "pessoas de cor".

Do jornalista Carlos Alberto Dória em ensaio sobre racismo no Brasil.

Você sabia?

Na época do descobrimento do Brasil as telhas eram feitas de barro e o molde eram as coxas dos escravos. Alguns tinham a coxa fina outros mais grossa então o telhado ficava disforme. Dai que surgiu a expressão "Fazer nas coxas".

Fogoso

D. Pedro I, Imperador do Brasil, manteve um caso com Domitila de Castro Canto e Mello, a Marquesa de Santos, por sete anos e trocava muitas correspondências com a amante. Ele assinava suas cartas de amor para ela como O Demonão, Fogo, Foguinho ou simplesmente Imperador.

Reflexão

"Não se pode pensar bem, amar bem, dormir bem, quando não se jantou bem."

Virginia Woolf - (1882-1941) foi uma das mais importantes escritoras britânicas.

Mundo animal



Você sabe por que o gambá tem cheiro ruim?
É porque ele tem glândulas que produzem um líquido chamado butilmercaptana. O cheiro só é liberado quando o animal se sente ameaçado. O forte odor funciona como defesa do gambá, porque afasta os animais predadores. Quando não está em perigo, o gambá, assim como os outros animais, tem um cheiro característico.

Hoje é o dia de...

Hoje, 25 de fevereiro, é o Dia de Nut, deusa do céu e guardiã das estrelas no antigo Egito, o Dia de São Cesário, de Santa Valburga e de Santo Tarásio.