Chegamos

Buquê de noiva

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Amor ao próximo



Lembram-se do ator norte-americano Chris Salvatore que abrigou uma idosa que estava doente?
Pois é! Norma Cock, a senhorinha de 89 anos, que estava com câncer, morreu esta semana. Chris a levou para sua casa, porque Norma não tinha ninguém por ela e fatalmente acabaria os seus dias em um asilo. Chris se despediu da amiga com uma linda carta. Quer saber mais? 

Clique aqui

Crônica


Medos

“Ando devagar por que já tive pressa, e levo esse sorriso por que já chorei demais”
(Almir Sater e Renato Teixeira)

Existe um dito popular que diz “a coragem é a arte de esconder o medo". Desde o nascimento os seres humanos têm que vencer seus medos diuturnamente. Quando criança temos medo de bicho papão, do lobo mau, das bruxas más. Quando adultos, medo de não nos darmos bem na vida, de não sermos felizes, de perdermos o emprego, morrer em acidente, perder um ente querido, enfim, medo de viver. E viver realmente é um perigo. Comigo não foi e não é diferente, mas se eu cresci pessoalmente, profissionalmente, foi graças aos meus medos. Tinha medo (pânico) dos militares, mas tinha que enfrentá-los, medo dos patrões no sindicato, mas tinha que peitá-los, medo que alguém roubasse meu lugar no emprego, e tinha que garanti-lo. E, foi escondendo meus medos, disfarçando-os, que cheguei até aqui, aos 58 anos, e um novo medo começa a tomar conta de mim, o medo da solidão. E eu mais uma vez tenho que ser artista e escondê-lo. Minhas filhas começam a traçar os caminhos delas (cheias de medo também). O que me conforta é saber que o medo é inerente ao bicho homem e sem ele a humanidade já estaria extinta, pois só ele nos dá o sentido da sobrevivência.

Antonio Santiago

Cachoeira da Escada

Cachoeira da Escada - Ubatuba - Foto: Malu Pedarcini
 
Cachoeira da Escada - Ubatuba - Foto: Malu Pedarcini



Para quem aprecia água mais fresquinha, o litoral norte de São Paulo, tem muitas opções de cachoeiras. Uma delas, a Cachoeira da Escada, em Ubatuba. Está localizada no km 1 da Rio-Santos (BR-101) perto de Paraty. É uma das melhores do município e tem formação semelhante a uma grande escada. Bom motivo para se conhecer a parte norte de Ubatuba, considerada uma das mais lindas paisagens do Brasil.

Frígidos

No idioma da Nova Guiné, a palavra amor não existe. Os habitantes analfabetos das Ilhas Almirante, ao norte de Papua, consideram o sexo vergonhoso e pecaminoso. A maioria das mulheres são frígidas, acham a relação sexual dolorosa e humilhante. Histórias, danças ou canções românticas também não existem. Toda a sociedade despreza práticas como beijos, carícias e demonstrações de desejo sexual.

Termina horário de verão



Neste domingo (19) termina o horário de verão 2017 no Brasil. A partir da 00h os ponteiros dos relógios devem retroceder em uma hora.

Mulher de 64 anos dá a luz a gêmeos

E a Ciência anda a cada dia mais avançada. Uma mulher de 64 anos, cuja identidade não foi revelada, residente na Espanha, deu à luz a gêmeos, nesta semana. Ela se submeteu a uma fertilização in vitro nos Estados Unidos.
A pessoa em questão já teve outra filha também por fertilização, mas perdeu a guarda da criança por maus tratos e abandono.
Os gêmeos, uma menina e um menino, nasceram em uma cesariana e passam bem.

Reflexão

"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria."

(Michael Stuart Brown - médico geneticista e químico)

Relembrando

Em 18 de fevereiro de 1808, Dom João VI criava a Escola de Cirurgia da Bahia, primeira escola de medicina do Brasil ; Plutão era descoberto por Clyde Tombaugh em 1930, o navio brasileiro Olinda era torpedeado ao largo da costa do estado da Virgínia, nos EUA em 1942 e ocorria a maxidesvalorização do cruzeiro em1983.

Hoje é o dia de...



Hoje, 18 de fevereiro é o Dia de Combate ao Alcoolismo,  o Dia de Santa Bernardette Soubirous e o Dia de São Flaviano de Constantinopla.