Chegamos

Buquê de noiva

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Para encerrar bem o dia

E Geraldo Azevedo nos brinda com "Dona da Minha Cabeça". É bonita demais...

Torta de arroz



Ingredientes 

    Massa:
  • 1 xícara de leite
  •  ½ xícara óleo
  •  4 ovos
  •  2 xícaras de arroz cozido
  •  1 colher de sopa de fermento
  •  1 colher de café de sal

 Recheio:
  •    200g de linguiça calabresa defumada cortada em cubinhos
  •    2 tomates sem sementes cortados em cubinho
  •    1 cebola pequena picada300g queijo minas curado cortados em cubinhos

Modo de Preparo
  • Bater no liquidificador os ingredientes da massa . Refogar todos os ingredientes do recheio (exceto o queijo). Despejar a massa em um refratário e colocar por cima os ingredientes refogados e o queijo. Colocar no forno a 180°C por 30 a 35 minutos.

Histórias do futebol

Em 1901, três irmãos vindos de São Paulo se mudaram para Porto Alegre. Apaixonados por futebol, tentaram se integrar aos clubes da cidade. Mas logo perceberam que todos eram voltados às comunidades estrangeiras ou aos endinheirados. Para seguir a paixão esportiva, em 4 de abril de 1909 tomaram a decisão que mudaria o futebol gaúcho: fundaram o Sport Club Internacional. O nome era o mesmo de um clube de São Paulo.
E o “Internacional” deixava claro que preconceito e xenofobia ali não entrariam em campo – o clube aceitaria sócios de qualquer nacionalidade e grupo social. Entre os 40 fundadores, havia empresários, pequenos comerciantes, estudantes. As cores do uniforme foram inspiradas nos Venezianos, bloco carnavalesco de Porto Alegre. “O Internacional é o primeiro clube democrático da cidade”, defende Tiago Vaz, assessor da presidência do Inter.
Hoje, com mais de cem anos, o Inter divide com o arquirrival Grêmio a preferência dos gaúchos. Os colorados garantem ter a maior torcida e ser o time do povão. Pelo menos é o que o hino diz: Vibra o Brasil inteiro / Com o clube do povo do Rio Grande do Sul.

Fonte: Almanaque Brasil

Bolsas para todos os gostos

Elas fazem parte da vida de toda mulher. Grandes ou pequenas, mudam-se as tendências, mas elas estão sempre em evidência.  As bolsas redondas e quadradas vão predominar neste inverno 2017. Veja algumas bolsas que vão fazer sucesso na próxima temporada.








Ler é preciso



Sete contos, todos falando de amor. Assim é o livro “Risíveis Amores”, do escritor Milan Kundera. Histórias curtas que mostram o amor, a alegria, o riso, o gesto e todos os sentimentos próprios dos seres humanos. O cotidiano é retratado de forma extremamente realista e os amores e desamores, com seus exageros, são narrados de forma ímpar.
Às vezes, a razão e a lógica se sobrepõem às emoções e também o contrário acontece, quando personagens deixam a ilusão interferir no relacionamento.
Kundera faz uma leitura mordaz das emoções do dia a dia, colocando a farsa acima do lirismo no envolvimento das relações humanas.
Um livro para se ler devagarzinho, para se extrair as mensagens das entrelinhas, para rir com os risíveis amores.


Malu Pedarcini

Como acontece o tsunami


A parte mais externa da superfície rígida da Terra (litosfera) é formada por fragmentos, as chamadas placas tectônicas. Como elas se movem sobre uma camada de magma derretido, costumam ou se deslocar paralelamente (processo de subducção) ou colidirem. Estes movimentos provocam muitos terremotos e atividade vulcânica nas áreas limites das placas.
Quando os tremores são muito intensos, interrompem o equilíbrio da água e levam a formação de ondas de até 160 quilômetros de amplitude e 0,5 metro de altura. Essas massas de água se propagam em direção ao continente com velocidade de cerca de 800 km/h. Tal fenômeno é chamado tsunami. A palavra, aliás, tem origem japonesa e significa "onda de porto".
Conforme a profundidade do mar diminui, a coluna de água perde ritmo, mas ganha altura. Por isso, ao atingir a costa, causa grande destruição.

Nossa língua portuguesa

"Haja visto" seu empenho... 

A expressão é haja vista e não varia: Haja vista seu empenho. / Haja vista seus esforços. / Haja vista suas críticas.

Hoje é o dia de...

Hoje, 10 de abril, é o Dia da Engenharia Militar e o Dia do Engenheiro do Exército.