Chegamos

Buquê de noiva

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Encenação da Paixão de Cristo abre programação de aniversário de Caraguatatuba

 
Foto: divulgação

Dando início à programação especial dos 160 anos de Caraguatatuba, será realizada nesta sexta (14/4), na Praça da Cultura (Avenida da Praia), a partir das 21h, a Encenação da Paixão de Cristo. Apresentando sua 10ª edição, o evento é o maior espetáculo ao ar livre da cidade e espera um público de 10 mil pessoas.
Realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural e a Prefeitura de Caraguatatuba, a encenação já foi assistida por mais de 80 mil pessoas ao longo de sua existência. Heron Carrillo, diretor do espetáculo e coordenador de Teatro da Fundação, conta que, este ano, as novidades impressionarão o público. “Agora, usamos cinco palcos. O palco de Pilatos foi reconstruído e conta com iluminação especial”, diz.
Com quatro palcos móveis que juntos somam 700 m² de estrutura, mais o palco de concreto da Praça da Cultura, e uma iluminação três vezes maior que a do ano anterior, esta edição é a maior já produzida. Segundo Heron, agora é mais fácil para o público assistir o espetáculo. “Os novos palcos facilitam a visualização do público e valorizam os voluntários, atores ou não, que representam o público”.
Além da nova estrutura, a encenação terá participação de igrejas católicas e evangélicas, todas em uma demonstração de fé.
Os últimos dias de ensaio ocorrem na Praça da Cultura, das 19h às 22h. A Encenação da Paixão de Cristo tem duração média de 1h40.

A programação de aniversário de Caraguatatuba pode ser conferida em www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Recanto poético

Saudade (Gilka Machado)

De quem é esta saudade
que meus silêncios invade,
que de tão longe me vem?

De quem é esta saudade,
de quem?

Aquelas mãos só carícias,
Aqueles olhos de apelo,
aqueles lábios-desejo...

E estes dedos engelhados,
e este olhar de vã procura,
e esta boca sem um beijo...

De quem é esta saudade
que sinto quando me vejo?

Fome emocional

Você sabia que na maioria das vezes comemos não para suprirmos uma necessidade física, mas sim para atendermos a uma carência emocional? Para saber mais sobre o assunto leia o livro  "Liberte-se da Fome Emocional", de Geneen Roth.

O menos é mais

Uma sobrancelha bem feita ajuda e muito a dar um ar de naturalidade ao rosto. Elas dizem muito sobre a pessoa e refletem no semblante expressões de tristeza, apatia, raiva, tédio e arrogância. Quando bem feitas e desenhadas ajudam a melhorar a aparência, mas o contrário faz com que a aparência fique carregada e artificial, como as das fotos abaixo. Imagine alguém loiro com uma sobrancelha preta como breu? Ou então, uma ruiva, com sobrancelha escura? Mudanças muito radicais nunca dão certo, portanto o que vale nestes casos é o bom senso, para não ficar com cara de boneco de ventríloco.


Hoje é o dia de...

Hoje, 12 de abril, é o Dia Nacional do Obstetra, o Dia Nacional do Humorista, o Dia da Intendência do Exército Brasileiro e o Dia de São Zenão de Verona.