Chegamos

Buquê de noiva

quarta-feira, 22 de março de 2017

Para encerrar bem o dia

E hoje o som vem da mama África.

Os muitos benefícios do hortelã



Todos sabemos que o hortelã tem propriedades antioxidantes, vitamínicas, além de ser ótimo em sucos por causa de suas propriedades refrescantes.
Mas, essa planta tem muito mais a nos ofertar. Os benefícios são:


. Melhora a asma e problemas respiratórios;
. Melhora a digestão;
. Melhora a saúde bucal;
. Reduz a síndrome do intestino irritável;
. Diminui a pressão arterial;
. Alivia náuseas;
. Combate a dor;
. É bom para a memória;
. Previne o câncer;
. Combate a depressão.

Então, o que você está esperando? Faça um chazinho, um suco ou  use como tempero. O seu corpo vai agradecer.

Chorar as pitangas

Desde suas origens, essa expressão tem o sentido de "queixar-se", "lamuriar-se". Ela surgiu no Brasil como uma adaptação, influenciada pelos povos indígenas, de uma frase portuguesa muito usada entre os lusitanos: "chorar lágrimas de sangue". Na língua tupi, a palavra "pitanga" significa "vermelho". Assim, chorar as pitangas seria o mesmo que verter muitas lágrimas, até os olhos ficarem avermelhados. De acordo com o folclorista Luís da Câmara Cascudo, em seu livro Locuções Tradicionais do Brasil, "a imagem associada impôs-se: 'chorar pitanga' pelo lusitano 'chorar lágrimas de sangue', na sugestão da cor".

“Humor VIP de Quinta” com Duca Pantaleão

 
Foto: divulgação

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quinta-feira (23/3), às 20h30, o espetáculo “Humor VIP de Quinta” com Duca Pantaleão. O humorista interpreta o personagem Dardinho, no quadro “Malandros de Niterói”, do programa “A Praça é Nossa”, do SBT.

Duca, que já foi vencedor do concurso “Show de Humor”, do programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo, receberá no palco alguns convidados especiais, como o ator e comediante stand-up Luiz França, integrante do grupo “Comédia Ao Vivo”.

Luiz França é formado em Artes Cênicas pelo Senac do Rio de Janeiro. Atualmente, compõe o grupo "Comédia Ao Vivo". Foi o primeiro ator a realizar um show de stand-up para a comunidade brasileira no Japão, alcançando grande sucesso.

Pretinho básico

Toda mulher, tem ou terá um dia um pretinho básico no seu guarda-roupa. Eu confesso que tenho vários, alguns até bem parecidos, mas sempre que saio às compras compro mais um. Mas por que esta fascinação por vestidos pretos? Ah, porque são elegantes, porque disfarçam as imperfeições do corpo, porque são discretos e vestem bem em qualquer ocasião. Então, se você ainda não possui um pretinho, inspire-se nestes modelitos e coloque essa peça fundamental no seu guarda-roupa. Garanto que não vai se arrepender.











A reunião geral dos ratos

Fábulas são pequenas estórias que procuram transmitir sabedoria de caráter moral ao homem. Esopo, foi o pai desse gênero. Da vida de Esopo, pouco se sabe. Provavelmente viveu na Grécia no século VI a.C. Ele seria escravo, corcunda e gago. Teria sido executado por haver cometido o crime de blasfêmia. Suas fábulas são curtas, bem-humoradas e trazem sempre uma moral no fim.

Uma vez os ratos, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma reunião para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um rato jovem levantou-se e deu a ideia de pendurar uma sineta no pescoço do gato; assim, sempre que o gato chegasse perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo. Todo mundo bateu palmas: o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um rato velho que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se de seu canto. O rato falou que o plano era muito inteligente, que com toda certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem iria pendurar a sineta no pescoço do gato?

Moral: Inventar é uma coisa, fazer é outra.

Mulheres que fizeram a História

Lucretia Mott (1793 -1880) foi a primeira ativista feminista dos Estados Unidos. Professora abolicionista e religiosa feminista atuou na defesa dos direitos da mulher e na abolição da escravatura nos Estados Unidos. Tornou-se professora aos 15 anos e apoiou o movimento pela abolição dos escravos levando as pessoas a recusarem o uso de roupas de algodão, derivados de cana de açúcar e outros produtos vindos do trabalho escravo. Acompanhada de seu marido frequentemente abrigava escravos em sua casa. Ambos ajudaram a organizar sociedades femininas abolicionistas, pois as próprias organizações existentes não admitiam membros femininos. Foi escolhida (1840), delegada para a World's Anti-Slavery Convention, em London, na qual defendeu as organizações femininas. Depois encontrou-se com Elizabeth Cady Stanton, com a qual iniciou a ideia de organizar uma convenção sobre os direitos da mulher. Na convenção aprovaram o famoso documento Declaration of Sentiments, escrito por ambas, cuja principal afirmação era de que homens e mulheres eram criaturas iguais. Depois organizou a convenção dos direitos da mulher em1850. Após o final da Guerra Civil, dedicou-se a luta pelo voto feminino e dos negros e envolveu-se em causas pacifistas. Morreu aos 87 anos.

Câncer nos seios está associado ao uso de próteses

Saiba mais sobre o câncer que está associado ao uso de próteses nos seios.

Rapunzel moderna

 
Foto: Internet

O que você diria de uma pessoa de 27 anos e que não corta o cabelo há 20?
Pois essa pessoa, Aliia Nasyrova, uma russa desde os sete anos nunca cortou as madeixas. A Rapunzel moderna diz que seu cabelo mede 2,3 m e leva cerca de uma hora para desembaraçá-lo. Quando lava, o que faz uma vez por semana, o trabalho é muito maior, pois só para secar leva o dia inteiro.
Apesar do cabelão, Aliia não detém o recorde do Guiness Book, que pertence a chinesa Xie Qiuping que tem 5,627m de cabelo.

Mundo animal



O beija-flor é a menor ave da natureza. Seus ovos não são maiores que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores que um gafanhoto comum e uma ninhada cabe dentro de uma colher de chá. Seu coração bate mil vezes por minuto, enquanto o de uma baleia azul e o de um elefante chegam a bater 25 vezes no mesmo período.

Para descontrair

Uma velhinha de 80 anos foi presa por estar roubando no supermercado. Quando foi levada à presença do juiz, ele perguntou a ela: - O que a senhora roubou ?
E ela respondeu: - "Uma lata pequena de pêssegos."
O juiz perguntou o motivo dela ter roubado a  lata pequena de pêssegos e ela respondeu que estava com fome. O juiz então perguntou a velha senhora quantos pêssegos tinha dentro da lata. Ela disse que tinham 6.
O juiz proferiu a sentença: - "Eu vou prender a senhora por 6 dias."
Mas, antes que o juiz pudesse terminar, o velhinho, marido da velhinha, perguntou se poderia falar sobre o acontecido.
O juiz disse que sim e perguntou o que ele queria dizer.
Aí, o marido da velhinha disse:
"Ela também roubou uma lata de ervilhas.

Reflexão

"Quem está com fome precisa comer logo, não pode esperar um mês."

(Betinho - 1935/1997 - sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro)

Chá de hibisco

Segundo Monique dos Anjos, repórter do canal Saúde do portal Abril.com, fazer chá com flores de hibisco pode ajudar a regular os números de quem sofre de hipertensão. De acordo com estudo realizado nos EUA, três xícaras por dia ajudam a abaixar a pressão sistólica (o número mais baixo) em até sete pontos. O motivo? A bebida é cheia de flavonoides e polifenóis.

Jardim reciclado








E quem disse que os pneus não podem virar lindas jardineiras. É só pintá-los em cores alegres e vibrantes e mãos à obra. Coloque as flores de sua preferência e veja que efeito bonito.

Como surgiu o panetone



Na Itália o Antonio tinha uma padaria que não tinha muito movimento. Ele usou a criatividade para aumentar as vendas e misturou na massa nozes e passas. Tamanho foi o sucesso que a receita viro Pan doToni ou Panetoni.
Outra versão diz que o panetone foi criado em Milão, na Itália, graças ao "erro" de um padeiro. A lenda em torno de sua criação remonta ao ano de 900 e diz que o humilde assistente de padeiro Toni, após ter trabalhado horas após ter trabalhado horas a fio na véspera de Natal, precisava ainda assar mais uma fornada de pães e preparar uma torta para seu chefe. De tão exausto que estava, confundiu-se e colocou as uvas passas da torta na massa de pão. Desesperado, tentou salvar a situação jogando frutas cristalizadas, manteiga, ovos e os demais ingredientes do recheio que seriam usados originalmente na torta.

Relembrando

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante, que é a água.

Hoje é o dia de...

Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água e o Dia de Santa Léia.