Chegamos

Buquê de noiva

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Muito louca

Ter atitudes malucas não foi só privilégio de Amy Winehouse. Lá pelos idos dos anos 60, sua colega Janis Joplin, cantora ídolo da geração "paz e amor", também se portava de forma bem louca. Numa viagem de trem, ficou frustrada por ter transado com apenas 65 homens dos 365 que estavam a bordo. Em 1967, Janis foi apresentada a Albert Grossman, empresário de Bob Dylan e respeitado no meio hippie. Drogada, ela caiu no chão em estado lastimável. Foi contratada no dia seguinte.
Em fevereiro de 1970, Janis esteve no Brasil para tentar de se livrar do vício da heroína. A cantora aprontou bastante durante o tempo que passou no país. Fez topless na praia de Copacabana, se apresentou em um bordel e foi expulsa do hotel em que estava hospedada, o Copacabana Palace, por nadar nua. Ela também quis participar de um desfile de escola de samba, mas foi barrada por um segurança.
Janis foi encontrada morta em 4 de outubro de 1970 em um quarto de um hotel de Hollywood, em Los Angeles (EUA). Ela havia sofrido uma overdose de heroína e álcool. Suas cinzas foram jogadas ao lado da costa da Califórnia (EUA).

Um comentário: