Chegamos

Buquê de noiva

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Amor ao Brasil

Após a proclamação da República por Deodoro da Fonseca, o Imperador Dom Pedro II voltou para Portugal. Antes de viajar, no dia 17 de novembro, ele escreveu uma mensagem para o povo brasileiro: "Cedendo ao império das circunstâncias, resolvo partir com toda a minha família para a Europa amanhã, deixando esta pátria de nós estremecida, à qual me esforcei por dar constantes testemunhos de entranhado amor e dedicação durante quase meio século, em que desempenhei o cargo de chefe de Estado. Ausentando-me, eu com todas as pessoas de minha família, conservarei do Brasil a mais saudosa lembrança, fazendo votos por sua grandeza e prosperidade."
Dizem que Dom Pedro II, amava tanto o Brasil que morreu deitado num travesseiro que ele encheu com terra brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário