O seriado e ficção científica "Perdidos no Espaço" foi criado em 1965 pelo produtor Irwin Allen, o mesmo de "Viagem ao Fundo do Mar" e "Terra de Gigantes". O programa mostrava as aventuras da Família Robinson, formada pelo professor de astrofísica John, a bioquímica Maureen e seus filhos Judy, Penny e Will.
Os Robinson são convocados para uma viagem de reconhecimento ao planeta Alpha Century. Há planos de colonizá-lo, já que a Terra está superlotada. Junto com eles vai o piloto e major Donald West.
Tudo começa a dar errado quando o psicólogo Coronel Zachary Smith reprograma o robô dos Robinson para destruir a espaçonave após oito horas de seu lançamento. O vilão só não contava ficar preso junto com os tripulantes. Eles conseguem interromper o processo de destruição, mas a presença de mais uma pessoa à bordo acaba alterando a rota e a tripulação se vê perdida no espaço.
A série ficou no ar entre 1965 e 1968. No Brasil, ela estreou no dia 4 de dezembro de 1966. Era exibida aos domingos pela rede Record logo depois do programa "Jovem Guarda", apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Depois do episódio, vinha o programa da Hebe.
Foram gravados 83 episódios do seriado, exibidos em três temporadas. Cada um deles tinha 50 minutos.
A primeira temporada de "Perdidos no Espaço" era em preto e branca. Com o surgimento da TV a cores, decidiu-se fazer a segunda e a terceira coloridas.
O vilão Dr. Smith não fazia parte do elenco original. Ele entrou na história depois que os produtores assistiram ao primeiro piloto e acharam que faltava algo para dar dinamismo à trama. A ideia era matá-lo logo nos primeiros episódios, mas o carisma do personagem acabou tornando-o o mais popular da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário